domingo, 4 de setembro de 2011

FEED.

Caros amigos.
Sei que tenho andado em falta com os posts aqui do Blog, mas não estou parado não.
Atualmente estou um pouco distante da piscina pois além de ter me contundido numa tentativa frustrada e imbecil de dar uma virada olímpica num dos treinos, meu fisioterapeuta me deu a maior bronca e disse que não é o momento para eu querer fazer treinos espetaculares. Antes é preciso que eu recupere pelo menos em parte a massa muscular que perdi ao longo deste ano e meio parado e que reforce a musculatura do CORE ( centro de gravidade do corpo) para que minhas dores nas costas diminuam. Estou aproveitando então a academia para fazer um trabalho de fortalecimento do ombro com elásticos, reforçar o CORE com a Bola Suíça e fazendo musculação.
Conversando com meu técnico do Canal, Igor de Souza decidimos a janela para minha ida em 2013. Está decidido que será em Agosto por ser uma época cuja temperatura da água é um pouco mais quente e os ventos e marés são mais favoráveis à travessia.
Daremos início à planilha de treinos para a travessia em Janeiro com uma periodização de 6 meses de correção e aprimoramento da técnica e depois mais 2 ciclos de 6 meses de treinos específicos de volume e velocidade.
Enfim quero dizer que apesar de não estar nadando nem fazendo nenhuma prova no momento estou me dedicando o quanto posso ao recondicionamento físico para dar início à realização deste sonho.
Um grande abraço

2 comentários:

Edi disse...

Entrei ontem para ver se havia algum post novo e qdo eu ia reclamar vc colocou rsrsrs nada de viradas olímpicas...afinal acho que na travessia elas não te farão falta rsrs bjs

Lu Valente disse...

Lu Valente curte isso..rsrs..Bjsss

Postar um comentário