segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Numa nova fase para voltar a velha forma.

Muito bem...vamos por partes. Esta foto ao lado foi tirada 4 meses antes do meu acidente e acreditem, eu não vi o fotógrado lá pois estava concentrado na transição. Estava treinando em Jurerê internacional e ela foi colocada na coluna de verão de um jornal daqui, o Diário Catarinense.
Fui pouco "zuado" pelos meus amigos, mas o fato é que estava na minha melhor forma, leve, forte e correndo como nunca!
Pra quem não sabe, eu tenho 42 anos e depois dos quarenta a natureza nos diz:
"Mermão" vc não me serve mais pra nada! E daí tudo vai estragando.
Depois de 27 exames, descobri que este ano e meio parado foram cruéis para meu organismo. Além das sequelas do acidente meus padrões estavam quase TODOS alterados e descobri que sou intolerante à lactose.
Confesso que a consulta com meu médico e meu nutricionista não foi muito boa, mas nada que um pouco de controle e força de vontade não resolvam ( palavra que aliás será muito usada por este que vos escreve).
Aproveitei o final de semana com minha filha pra me despedir dos prazeres gastronômicos, etílicos e fora de hora para hoje, dia 12/09/2011 para dar início ao programa " Personal emagreceitor Tabajara".
A meta é voltar ao peso (70 kg ), porcentagem de gordura ( 7% ) e padrões que estava antes do acidente.
Uma tarefa nada fácil pois além de não estar mais treinando como antes ( como sabem era triatleta ) também não sou mais nenhum jovem, mas voltando a comer corretamente, malhando e nadando consigo pelo menos baixar de peso ( o que é importante pra aliviar minha coluna e joelho ), mas é aí que vem a segunda parte:
Para fazer a travessia em Agosto de 2013 terei que engordar tudo de novo!!!!!!!!.......
A gordura serve como "isolamento térmico" na travessia do Canal da Mancha e a água lá tem uma temperatura que gira em média a 16ºC, e como é proibido o uso de roupas de borracha a "graxa" do canal ( uma mistura 50%/50% de lanolina com vaselina ) e a gordura corporal têm esta função.
Efeito sanfona é pouco perto de tanto vai e vem. Mas estou fazendo tudo com orientação médica e nutricional e consciente de que é para um objetivo específico além claro de zelar pela minha saúde.
Portanto amigos, este que vos escreve terá que perder APENAS 16 KG até Dezembro e como disse uma amiga, ficarei mais fino que assovio de canário.....
Objetivos foram feitos para serem alcançados! Vamos que vamos!

3 comentários:

Carlos Fröhlich Advogado disse...

Bah, 16 kg em 3 meses? Oh, passa a tua dieta ae! Se bem que pra isso tu deves passar a água e .... água! 7% de gordura corporal! Mike Tyson não tinha tão pouco!!! rsrsrsrs. Cara, eu é que estou precisando de um "start" desses... Larguei a porcaria do cigarro há quase 10 meses e já foram mais de 1 kg a mais por mês na minha conta! Tenho que parar se não troco os males do cigarro pelos males da obesidade.... Babaca eu fui quando comecei a fumar...

Lu Valente disse...

Isso pra vc é NADA!!! Querer é Poder, e vc sabe bem disso...Parabéns pelo post, vc tá ficando bom nisso..hehehehe..Beijosss

Edi disse...

Nossa 16 kg e eu que te achei mais magrinho rsrs fácil fácil pra vc...já para eu perder 2 kg já está sendo um martírio 16 kg só com o remédio da "Veja"....rsrs te falar em força e determinação é chover no molhado, vc tem de sobra, mas qdo estiver pros lados de cá avisa que a gente vai comer uma saladinha.....vc bebe água eu um chopp é claro rsrs bjão

Postar um comentário